Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu, na manhã desta segunda-feira (9), um habeas corpus que determina a soltura da influenciadora Deolane Bezerra, presa durante uma operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar. A decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
Operação e Soltura
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas na última semana, sob suspeita de participação em atividades ilegais ligadas a jogos de azar. No entanto, o TJPE atendeu ao pedido da defesa e decidiu pela liberação de Deolane e Maria Eduarda. O processo corre em segredo de justiça, impedindo o tribunal de se pronunciar oficialmente sobre os detalhes.
Mãe de Deolane Continua Presa
Enquanto Deolane aguarda sua liberação do presídio no bairro da Iputinga, em Recife, sua mãe, Solange, permanece detida. A decisão judicial se baseou no artigo 318-A do Código Penal, que permite a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças menores de 12 anos. Além disso, um habeas corpus coletivo concedido pelo STF em 2018 foi utilizado como fundamento para a soltura das duas mulheres.
A defesa de Deolane também protocolou um pedido de revogação da prisão preventiva, que ainda está em análise pela Justiça.