Por: Redação
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Dois homens disfarçados de moradores invadiram um prédio de luxo em Goiânia no último sábado (7), forçaram a entrada de um apartamento e roubaram cerca de R$ 15 mil, joias e uma arma de fogo, conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima. O crime aconteceu em plena luz do dia, em um edifício localizado próximo ao Parque Vaca Brava, uma das áreas mais nobres da capital.
O plano dos criminosos começou por volta das 15h38, quando eles chegaram à portaria do prédio e tentaram, sem sucesso, forçar a entrada. Para conseguirem acesso, acenaram para a recepção, que liberou a passagem após uma rápida conversa. Fingindo serem moradores, os dois foram autorizados a subir pelo elevador de serviço.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos saem do prédio, uma hora depois, carregando uma mala onde estariam os itens roubados. Dentro do apartamento, eles teriam explodido dois cofres, de onde retiraram o dinheiro, as joias e a arma de fogo.
O morador do apartamento invadido contou à polícia que, horas antes do crime, por volta do meio-dia, a recepção do prédio recebeu uma ligação suspeita. Na chamada, os criminosos se passaram por entregadores e tentaram confirmar se os moradores de três apartamentos estariam em casa, sugerindo que o ataque tenha sido planejado com antecedência.
Um familiar da vítima relatou que o porteiro, recém-contratado, acabou sendo enganado pelos homens, que afirmaram morar no prédio. Com isso, a entrada deles foi liberada sem maiores verificações. Os criminosos utilizaram a porta de serviço para invadir o apartamento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), mas, até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. A administração do condomínio foi contatada para dar explicações sobre a falha na segurança, mas até a última atualização não havia se pronunciado oficialmente.
A Polícia Civil segue com as investigações, buscando identificar os criminosos e recuperar os itens roubados. A invasão e o roubo deixaram os moradores do prédio em alerta, especialmente após as imagens de segurança revelarem a facilidade com que os suspeitos conseguiram enganar a equipe de recepção.