Operação repressiva desarticula rede de tráfico em Goiás e Mato Grosso do Sul

Ação conjunta da FICCO e Polícia Penal desmantela comunicação entre detentos e criminosos em liberdade

Por: Redação

Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta quarta-feira (11/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP/GO) desencadearam a Operação Linha Cortada. O objetivo é combater crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

A operação envolve o cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo 6 de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva, nas cidades de Jataí (GO), Mineiros (GO) e Campo Grande (MS).

As investigações tiveram início após uma inspeção de rotina na Unidade Prisional Regional de Jataí, onde a Polícia Penal apreendeu celulares utilizados por detentos para manter contato com cúmplices em liberdade. A análise dos dispositivos revelou que os presos estavam envolvidos com uma facção criminosa, com atuação no tráfico de drogas na região sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul.

A FICCO/GO é resultado da cooperação entre diversas forças de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, com foco no combate a grupos criminosos organizados em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *