Por: Redação
Foto Destaque: Fernando Schlaepfer (@anendfor)/Divulgação
Após uma estreia arrebatadora em São Paulo, com ingressos esgotados e uma plateia imersa na celebração de 30 anos da banda, o Planet Hemp se prepara para levar o show comemorativo de três décadas de história ao Rock in Rio 2024. No dia 15 de setembro, a banda subirá no Palco Sunset para escrever mais capítulo de uma jornada.
Um trajetória que influenciou o cenário musical e político do país. Ainda mais, que surgiu como uma voz audaciosa que “confrontou as estruturas conservadoras da sociedade brasileira”.
Leia mais: Rock in Rio começa nesta sexta-feira
Antes de chegar ao Rock in Rio, a estreia do show no Espaço Unimed marcou os 30 anos da banda. Contudo, também a gravação do DVD “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”, previsto para ser lançado em novembro. O setlist traz clássicos como “Legalize Já” e “Queimando Tudo” aos sons mais recentes do premiado álbum Jardineiros.
E, assim como na gravação do DVD, a apresentação no Rock in Rio contará com a participação de Pitty, que subirá ao palco para dividir os vocais com Marcelo D2 e BNegão, fortalecendo ainda mais essa celebração histórica.
A história do Planet Hemp e o que promete no Rock in Rio
“O show em São Paulo foi surreal. Ver a energia da galera e estar no palco com amigos e parceiros de longa data foi emocionante. E levar isso pro Rock in Rio, com toda a vibe do festival, vai ser ainda mais potente”, comenta Marcelo D2.
A banda, que se consolidou como uma das mais engajadas do país, promete trazer ao Rock in Rio a mesma estética visual que encantou o público de SP.
O momento atual confirma a verve criativa e potência do Planet Hemp no cenário contemporâneo. A banda foi premiada recentemente com dois Latin GRAMMYs para seu último disco “Jardineiros” e está confirmada no Rock in Rio 2024. “A gente tem visto cada vez mais uma galera bem nova nos shows do Planet Hemp, o que mostra que nossas músicas dialogam muito com a juventude de hoje. Trinta anos se passaram e pouca coisa aconteceu naquilo que sempre defendemos”, afirma D2.
Com um show marcado por novos arranjos, versões inéditas e as letras de sempre, o público pode esperar um Planet Hemp mais afiado do que nunca. Afinal, 30 anos de Planet Hemp e 40 anos de Rock in Rio merecem uma celebração à altura.