Por: Tatiane Braz
Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes, deflagrou, na última quinta-feira (12), a segunda fase da Operação Usurpadores. A ação teve como objetivo prender cinco membros de uma associação criminosa em Goiânia, envolvidos em fraudes que incluíam a compra de veículos, abertura de contas e solicitação de empréstimos utilizando documentos falsificados.
As investigações revelaram que o grupo criminoso, composto por indivíduos já com histórico de fraudes, se passava por vítimas residentes em Goiás, Ceará e no Distrito Federal. Eles abriam contas bancárias e solicitavam empréstimos em nome dessas pessoas, além de contratarem financiamentos para a compra de veículos, os quais eram utilizados pelos membros da quadrilha ou revendidos a terceiros, caracterizando o esquema conhecido como “Golpe do Carro Finan”.
A operação foi um importante passo na repressão a crimes de estelionato, envolvendo fraude documental e prejuízos financeiros às vítimas.