Por: Redação
Foto: Reprodução/Envato
Goiânia pode enfrentar o dia mais quente do ano neste domingo (15), de acordo com a previsão do Clima Tempo. A temperatura pode alcançar 39°C, superando os 38°C registrados no último dia 4 de setembro. O aumento da temperatura será acompanhado por baixa umidade do ar, o que deve agravar a sensação térmica, tornando o clima ainda mais extremo.
Segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki, do Clima Tempo, a capital não será impactada pela frente fria que está avançando pelo país entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16). A geografia da cidade impede que o ar frio atinja Goiânia diretamente. “O único efeito sentido na região será o da pré-frontal, que eleva as temperaturas antes da chegada da frente fria. Isso ocorre devido aos ventos mais quentes do quadrante norte que se intensificam neste período”, explicou Sassaki.
A frente fria que deve atingir o estado de São Paulo desviará para o oceano ao se aproximar de Goiás, segundo a especialista. Apenas as áreas mais ao sul do estado sentirão brevemente o impacto dessa massa de ar frio no domingo, mas a previsão é que o calor retorne já na segunda-feira (16). Com a alta nas temperaturas e a baixa umidade, o cenário em Goiânia exige atenção, especialmente para os cuidados com a saúde diante do calor extremo.