Time goiano abre 3 a 0, leva susto no fim, mas assegura vitória em casa com destaque para Alesson
Por: Redação
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC
Em mais uma exibição de força no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova demonstrou sua capacidade de reação ao vencer a Chapecoense por 3 a 2, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time goiano reassumiu sua posição no G4, aumentando suas chances de acesso à elite do futebol brasileiro.
Desde o início da partida, o Vila Nova demonstrou a agressividade que lhe rendeu o posto de melhor mandante da competição. Logo aos três minutos, Alesson, o destaque da noite, aproveitou um cruzamento para cabecear firme e abrir o placar. Não contente, aos 22 minutos, o atacante voltou a marcar, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio, ampliando a vantagem.
A Chapecoense, por sua vez, parecia incapaz de conter o ímpeto ofensivo do adversário, e viu a situação piorar no início do segundo tempo, quando Junior Todinho, em bela finalização colocada, fez o terceiro gol após assistência de Alesson. O que parecia ser uma vitória tranquila começou a se complicar quando Rafael Carvalheira descontou aos 27 minutos. A partir daí, o time catarinense cresceu no jogo e, aos 43, Victor Caetano fez o segundo gol, incendiando os minutos finais da partida.
Apesar da pressão imposta pela Chapecoense, o Vila Nova conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos, resultado que o coloca em terceiro lugar na tabela com 45 pontos. A Chapecoense, que vinha de duas vitórias seguidas, permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos.
Agora, ambos os times se preparam para a 28ª rodada, quando a Chapecoense enfrentará o Avaí em clássico catarinense, enquanto o Vila Nova terá pela frente o Ceará, em um confronto direto pelo G4.
Ficha técnica
Vila Nova 3 x 2 Chapecoense
Data: 18/09/2024
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia-GO
Público: 6.680 torcedores
Gols:
Vila Nova: Alesson (3′ e 22′ 1T), Junior Todinho (5′ 2T)
Chapecoense: Rafael Carvalheira (27′ 2T), Victor Caetano (43′ 2T)
Essa vitória do Vila Nova reforça o espírito combativo da equipe, que sonha com o retorno à Série A, e promete manter seus torcedores em expectativa nas rodadas finais da competição.