Por: Redação
Foto Destaque:
Depois de uma guerra fria entre Elon Musk e a Justiça Brasileira, parece ter chegado ao fim o imbróglio que bloqueava a rede social X, o antigo Twitter. Nesta sexta (20), a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova foi indicada como representante legal da plataforma no país.
Segundo dados na ficha cadastral do X, Rachel foi a representante da plataforma entre abril e agosto deste ano. Isso aconteceu antes do encerramento das operações da rede social e, posteriormente, o bloqueio em todo o país.
Porém, ela renunciou ao cargo no último dia 17 de agosto. Assim, sendo no mesmo dia em que o X anunciou o fechamento do escritório da empresa no Brasil.
E além do retorno de Rachel de Oliveira, a rede social também já anunciou que cumpriu toda as outras determinações de Alexandre de Moraes, Ministro da Justiça. Dessa forma, o X deve retornar ao funcionamento normalmente para os usuários brasileiros.
Além da suspensão de perfis acusados de propagação de Fake News e discursos contra a democracia, a empresa de Musk também já fez o pagamento de parte das multas de R$ 18 milhões que foram impostas pelo STF.
Contudo, a plataforma ainda precisa cumprir uma outra série de medidas judiciais. Dessa forma, a empresa deve apresentar os documentos na Junta Comercial, que é o pagamento das multas restantes. Por fim, também precisa comprovar que deixou de hospedar seu endereço eletrônico nos servidores da Cloudflare.