Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC
Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara – 6ª DRP, prendeu dois homens, de 21 e 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições, resistência à prisão e direção perigosa.
A operação ocorreu no setor São João, em Itumbiara, após investigações apontarem que uma arma seria transportada de Uberlândia/MG para ser usada em roubos na cidade de Itumbiara/GO. Os suspeitos estavam sob vigilância por ligação com roubos e tráfico de drogas.
Ao chegar na cidade, a dupla foi abordada pelos policiais, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, descartando a arma no percurso. Após uma perseguição, o veículo foi interceptado e, no interior, encontraram-se munições. Posteriormente, a arma foi localizada e apreendida.
Um dos suspeitos já possuía antecedentes criminais por roubo à mão armada e tráfico de drogas. Ambos foram levados à sede do GENARC, autuados em flagrante, e encaminhados ao presídio da região.