Pai do atleta Lucas Barros comove ao declarar que entregar o filho a Deus foi o maior presente que poderia receber em sua data especial
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jogador de futebol americano Lucas Barros, integrante do Coritiba Crocodiles, morreu no sábado (21), após o ônibus que transportava a equipe sofrer um acidente na Rodovia Presidente Dutra, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ). A tragédia ocorreu enquanto o time se dirigia ao Rio de Janeiro para disputar uma partida oficial. Lucas tinha 20 anos e morreu no dia do aniversário de seu pai, Aelson Barros, que fez uma emocionante declaração em redes sociais.
“Quero deixar registrado que foi o maior presente que um pai pode receber no dia do seu aniversário: entregar seu filho nos braços do Pai”, escreveu Aelson, em um post que repercutiu amplamente. Ainda abalado, ele afirmou que se sente honrado por ter sido pai de Lucas, destacando a vida do filho como seu maior presente.
O acidente deixou um saldo de três mortos, incluindo Lucas e outros dois atletas do Coritiba Crocodiles, além de várias pessoas feridas. O veículo transportava 45 passageiros e a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou uma nota oficial lamentando profundamente a tragédia e se solidarizando com as famílias das vítimas.
O velório de Lucas foi realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde familiares e amigos se reuniram para a despedida. O jovem recebeu uma salva de palmas em sua última homenagem, destacando a marca que deixou tanto na família quanto no esporte.
Sua mãe, Keyth, também fez uma declaração emocionante, expressando gratidão pelo impacto do filho em sua vida. “Ele me ensinou a ser uma mãe melhor. Ele abriu a minha maternidade, e sou eternamente grata por isso”, disse ela, lembrando que Lucas tinha duas irmãs mais novas.
Após o sepultamento, Aelson reforçou o sentimento de que o filho cumpriu sua missão na terra, mesmo que em um curto período de vida. “Eu fiz uma oferta a Deus do que era mais valioso para mim: a vida do meu filho. Devolvi para Ele o meu maior presente”, afirmou o pai, encerrando com palavras de orgulho e amor.
Acidente
O acidente ocorreu na manhã de sábado (21) na altura do km 225 da Rodovia Presidente Dutra, no trecho da Serra das Araras. A delegação do Coritiba Crocodiles seguia para o Rio de Janeiro, onde o time enfrentaria uma equipe local. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) manifestou condolências e reforçou que está prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas.