Por: Tatiane Braz
Foto: Roberto Corrêa/VNFC/Legenda: Juan Quintero não joga mais pelo Vila Nova
O Vila Nova anunciou nesta segunda-feira que o volante João Vitor e o zagueiro colombiano Juan Quintero não fazem mais parte do elenco. Segundo comunicado oficial do clube goiano, a rescisão dos contratos ocorreu por motivos de indisciplina, sem que maiores detalhes sobre o ocorrido fossem divulgados.
A saída de João Vitor chama a atenção, já que o jogador disputou 43 partidas na temporada, sendo 23 pela Série B, onde era um dos titulares sob o comando do técnico Luizinho Lopes. Aos 26 anos, o volante vinha de uma passagem pelo Operário-MT e tinha seus direitos vinculados ao CSP, da Paraíba.
Já Quintero, que chegou para substituir nomes importantes como Rafael Donato e Eduardo Doma, não conseguiu se firmar. Em 33 partidas, 18 delas pela Série B, o zagueiro teve uma atuação irregular, com seu último jogo sendo contra a Chapecoense, quando o Tigrão venceu por 3 a 2, mas sofreu dois gols após sua entrada.
Atualmente, o Vila Nova ocupa a quinta posição da Série B, com 45 pontos, e segue na luta pelo acesso. Para reforçar a defesa após a saída de Quintero, o clube já havia contratado Dankler e Vanderley, enquanto Du Fernandes chegou para o meio-campo. A diretoria informou que, com a janela de transferências encerrada, não haverá mais contratações até o fim de 2024.
Comunicado oficial do Vila Nova:
“O Vila Nova Futebol Clube informa que os atletas Juan Quintero e João Vitor não fazem mais parte do elenco colorado. Os contratos serão rescindidos por motivo de indisciplina. O clube não contemporiza com qualquer ato que viole os princípios fundamentais da instituição.”