Vice-governador esteve, nesta quinta-feira (26/9), em sua terra natal, onde participou de caminhada na região Central e pediu votos para candidato do MDB que concorre à reeleição
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/MDB
Vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela esteve em Jataí, sua terra natal – e também a de seu pai, o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela –, para, nesta reta final das campanhas, reforçar o pedido de votos para o prefeito Humberto Machado (MDB) – ele concorre a mais um mandato. No final da tarde desta quinta-feira (26/9), os dois emedebistas conduziram centenas de apoiadores em caminhada que percorreu as principais ruas do Centro da cidade.
A maior parte do percurso foi feita na Avenida Goiás, que concentra grande número de lojas, lanchonetes, supermercados, agências bancárias e postos de combustíveis, entre outros pontos comerciais. Entre acenos, fotos e abraços nos tios-avôs que ele encontrou durante a caminhada, Daniel também gravou vídeos para as redes sociais do prefeito, quando definiu Jataí, no Sudoeste goiano, como uma cidade “privilegiada” por ter “um dos maiores administradores deste país”.
“Pra Jataí continuar andando pra frente, é só digitar 15, no dia 6 de outubro. Humberto é o melhor prefeito do Brasil”, disse Daniel em uma das gravações, confiante e visivelmente entusiasmado porque pesquisas recentes encomendadas pela coordenação da campanha do emedebista mostravam 11 pontos de frente em relação ao adversário.
“Os jataienses sabem reconhecer quem trabalha. Estejam certos de que não vou decepcioná-los. Vou fazer a melhor administração da minha vida”, garantiu o prefeito. Quem também marcou presença no ato político foi o agropecuarista Evandro Vilela, presidente licenciado do Sindicato Rural de Jataí. Filiado ao União Brasil, ele é o candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto Machado.
Sexta vez
Se reeleito em 6 de outubro próximo, o candidato do MDB à reeleição estará à frente do Executivo jataiense pela sexta vez. Engenheiro civil por formação e apontado nas hostes políticas como um gestor com perfil “mais técnico”, Humberto tem como um dos principais pilares de campanha os investimentos em obras estruturantes. Após montar sua chapa, formando a dobradinha MDB-União Brasil – como era de desejo de Daniel Vilela -, o prefeito também conseguiu o apoio de outras cinco legendas: PP, PDT, PSD, Avante e Podemos.