Vice-governador afirma estar “otimista” em relação ao número de correligionários que podem ser eleitos neste 6 de outubro. Após acompanhar as votações de Sandro Mabel (UB) e de Leandro Vilela (UB), ele votou às 12h30 em escola municipal do setor Água Branca, em Goiânia
O vice-governador Daniel Vilela afirmou estar “bastante otimista” em relação ao número de candidatos a prefeito pelo MDB – partido que ele preside no estado – que podem ser eleitos neste domingo (6/10). Em entrevistas à imprensa enquanto acompanhava as votações de Sandro Mabel (UB) em Goiânia, e a de Leandro Vilela (MDB), em Aparecida, Daniel preferiu não fazer uma estimativa de emedebistas que poderão sair vitorioso das urnas, mas disse que os correligionários que ele apoia “oferecem aos eleitores o que há de melhor na política em Goiás”.
“A sabedoria recomenda aguardar o resultado oficial”, explicou o vice-governador. “Mas é fato que o MDB tem candidatos favoritos nas principais cidades”, completou. Quanto a números, Daniel arriscou o de gestores que poderão tomar posse em 1º de janeiro e que estão filiados aos partidos que formam o grupo de sustentação política do governo de Ronaldo Caiado (UB). “Eu acredito que um pouco mais de 160 [num universo de 246]”. Como vice-governador, você acaba pensando mais na base aliada como um todo, e isso inclui MDB, União Brasil, Progressistas…”, exemplificou.
Segundo ele, a avaliação recorde que Caiado tem – sua administração é aprovada por mais de 80% dos eleitores goianos – contribuirá para que a maioria dos prefeitos eleitos sejam aliados ao Palácio das Esmeraldas. “Este percentual tem uma repercussão político-eleitoral muito grande. O que também significa dizer que nossa responsabilidade é muito grande. Temos que continuar atendendo, com excelência, as expectativas da nossa gente”, ponderou.
Direito ao voto
Daniel exerceu seu direito ao voto às 13h20, na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no setor Água Branca. Ele estava com a mulher, Iara – que vota no mesmo local -, e os filhos Maria Laura e Frederico. Mais cedo, o emedebista e o governador foram ao Centro Educacional OMNI, no Setor Bueno, na capital, para acompanhar a votação de Sandro Mabel. De lá, ambos seguiram para Aparecida e se juntaram ao ex-prefeito Gustavo Mendanha durante a votação de Leandro Vilela no Centro de Ensino Darcy Ribeiro, no setor Comendador Walmor.
“Meu pai, o saudoso Maguito Vilela, ex-prefeito deste município [2009-2016], transformou Aparecida numa cidade de oportunidades, com moradores felizes e com qualidade de vida. A fez ser reconhecida nacionalmente. O Leandro representa isso, a retomada do processo de desenvolvimento que Maguito iniciou lá atrás”, avaliou Daniel, também em entrevista coletiva. “Eleito, eu não tenho dúvidas de que ele se consagrará como um dos melhores prefeitos daqui”, apostou.
Por: Redação
Foto: Assessoria MDB