Decisão do prefeito Rogério Cruz foi oficializada em decreto publicado no Diário Oficial, após o fraco desempenho nas urnas
Quase dois mil servidores comissionados foram dispensados pela Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira (8), conforme decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz. A lista de exoneração, organizada em ordem alfabética, foi divulgada no Diário Oficial do município, distribuída em 82 páginas, contendo os nomes de 1.962 funcionários desligados.
Os exonerados atuavam em diversas secretarias e órgãos municipais, incluindo a Educação, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Meio Ambiente, entre outros. A decisão ocorreu dois dias após o término das eleições municipais, onde Rogério Cruz obteve um dos piores desempenhos, ficando com apenas 3,14% dos votos válidos — um total de 21.616 votos —, à frente apenas do candidato Professor Pantaleão.
Essa não é a primeira vez que o prefeito realiza uma medida desse porte. Em 2022, após a derrota da primeira-dama Thelma Cruz na disputa por uma vaga de deputada estadual, cerca de 1,4 mil servidores também foram exonerados. A ação atual segue o mesmo padrão, sendo a lista de exonerações publicada de forma unificada e em ordem alfabética.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Diomício Gomes