Artista estava internado para tratar uma pneumonia no Hospital Sírio-Libanês
Na manhã deste sábado (12), o humorista Ary Toledo faleceu aos 87 anos. Com mais de seis décadas dedicadas ao humor, o artista também atuou como teatrólogo, ator, dublador, compositor, músico e cantor. Ele estava internado desde o último dia 2 de outubro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.
A confirmação do falecimento foi feita em seu perfil no Instagram, com uma mensagem de pesar: “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre”.
Uma carreira marcada pelo humor satírico
Nascido em Martinópolis, São Paulo, em 1937, Ary Toledo se destacou pelo estilo satírico e irreverente, conquistando espaço nas principais emissoras de rádio e TV do país. Participou de programas icônicos, como “O Vigilante Rodoviário” na TV Tupi (1962), “Ceará contra 007” e o “Festival da Música Popular Brasileira” na Record (1965 e 1969), além de “A Praça é Nossa” no SBT, em várias ocasiões ao longo das décadas.
Além de seu trabalho na televisão, o humorista atuou em filmes como “Esse Mundo é Meu” (1964), “A Compadecida” (1969) e “Tentação na Cama” (1984). Nos últimos anos, apareceu em documentários que celebravam sua trajetória. Ary foi casado com a atriz e vedete Marly Marley por mais de 40 anos, até o falecimento dela em 2014. O casal não teve filhos.
Por: Redação
Foto destaque: Reprodução/Instagram