Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Rosiron Rodrigues/GEC
Os bastidores do futebol goiano ficaram movimentados na tarde desta sexta (18). Isso porque o Goiás informou que entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando anular a partida contra o América-MG, disputada na última quinta (17), em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o placar terminou em 2 a 2.
O Goiás diz que houve um “erro de direito” cometido pelo árbitro Caio Max Vieira. E a reclamação acontece por conta do gol anulado de Ángelo Rodriguez, aos 42 minutos do segundo tempo.
No lance, a bola acaba tocando no árbitro, mas não muda de posse. Logo depois, o atacante finaliza e marca o que seria o terceiro gol do Goiás. Jogadores, comissão técnica e o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, protestaram contra a arbitragem no gramado já no final do jogo.
Vale destacar que o pedido de anulação se enquadra em situação parecida com o pedido do São Paulo, que pedia a anulação da partida contra o Fluminense. Ainda mais, a solicitação foi negada pelo STJD.
Nota oficial divulgada pelo Goiás Esporte Clube
“O Goiás Esporte Clube informa que ingressou com um Pedido de Impugnação de Partida no STJD visando à anulação do jogo contra o América-MG pelo ‘erro de direito’ cometido pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira ao, em claro equívoco na utilização da Regra do Jogo nº 9, anular de maneira infundada o terceiro gol esmeraldino no jogo de ontem.
Ver essa foto no Instagram