Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra empresária acusada de cancelar pacotes de viagem sem reembolso; várias vítimas denunciaram o esquema
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), prendeu nesta sexta-feira (18) Lidiane Camilo, proprietária de uma agência de turismo. A empresária é acusada de aplicar golpes envolvendo a venda de pacotes de viagem. Segundo as investigações, após vender pacotes turísticos para uma cliente brasileira residente em Londres, ela cancelou as passagens e não devolveu o valor pago, cerca de R$ 40 mil.
O esquema veio à tona quando a vítima, que havia adquirido pacotes para ela e seu companheiro visitarem o Brasil e viajarem para o Nordeste, descobriu que suas passagens foram canceladas sem justificativa após chegar ao país. Além do cancelamento das passagens, um pacote de viagem para Natal (RN) também foi anulado sem qualquer aviso.
A situação levou a vítima a procurar as autoridades, e a Polícia Civil constatou que havia diversas outras denúncias e reclamações contra a mesma agência, incluindo registros no Programa de Defesa do Consumidor (Procon), apontando para um esquema de estelionato. As vítimas relataram problemas semelhantes, como venda de pacotes falsos e até promessas de ajuda para obtenção de Green Card.
Diante das evidências e para garantir a ordem pública, a autoridade policial solicitou e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Lidiane Camilo. A investigação segue para identificar outras possíveis vítimas e desmantelar completamente o esquema fraudulento.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC