O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou nesta segunda-feira (21/10) detalhes sobre o acidente doméstico que sofreu, descrevendo a queda como séria, mas sem complicações graves. Em conversa com Luiz Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari (BA), Lula mencionou que está seguindo orientações médicas após o incidente, ocorrido no Palácio da Alvorada.
Lula contou que estava sentado em um banco no banheiro no final da tarde de sábado (19) quando escorregou e caiu para trás, batendo a parte posterior da cabeça. “Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, afirmou. A ligação foi publicada nas redes sociais de Caetano.
Após o acidente, o presidente foi prontamente socorrido pela equipe médica do Alvorada e levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde recebeu cinco pontos devido a um corte e passou por uma bateria de exames. Ele foi liberado ainda na noite de sábado, mas retornou no domingo para novos testes e garantir que não houvesse complicações.
Apesar da seriedade associada a traumas na cabeça, os médicos que acompanham o presidente, liderados pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, avaliam que o risco de agravamento é baixo. Lula, bem-humorado, chegou a brincar com Caetano, dizendo que precisa se recuperar bem para estar presente na posse do candidato caso ele vença as eleições.
O presidente deve permanecer em observação pelos próximos dias e retomará a agenda oficial após a liberação médica.
Por: Redação
Foto: Ricardo Stuckert