Polícia apreende mais de R$ 70 mil na casa de assessor; Gayer nega envolvimento e critica ação
Nesta sexta-feira (25), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre o desvio de recursos públicos de cota parlamentar e falsificação de documentos para beneficiar uma organização da sociedade civil. Entre os alvos da operação está o deputado Gustavo Gayer, cujo celular, HD e SSD foram apreendidos.
Durante as buscas, mais de R$ 70 mil em espécie foram encontrados na casa de um assessor de Gayer. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a anuência da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Dinheiro em espécie foram encontrados na casa de um assessor de Gayer — Foto: PF/Divulgação
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gayer afirmou ter sido surpreendido pelos agentes em sua residência e negou qualquer participação no suposto esquema. “Vieram na minha casa, levaram meu celular, HD, meu SSD. Essa democracia relativa está custando caro para o nosso país. Alexandre de Moraes determinou essa busca e apreensão agora, aqui no documento não fala o porquê. Numa sexta-feira, sendo que a eleição é no domingo”, declarou.
Ver esta publicação no Instagram
Embora não seja candidato no segundo turno, Gayer tem participado ativamente na campanha de um dos concorrentes à prefeitura de Goiânia. Detalhes sobre o suposto esquema de desvio ainda não foram divulgados pelas autoridades.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram