Polícia Civil e técnicos de concessionária detectaram consumo irregular que abasteceria cerca de 20 residências; contas do estabelecimento eram incompatíveis com uso registrado
A Polícia Civil de Goiás, através do 1º Distrito Policial de Trindade e da Central Geral de Flagrantes, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (23) o proprietário de uma distribuidora de bebidas suspeito de furtar energia elétrica na cidade de Trindade. A ação foi desencadeada após técnicos da empresa Equatorial identificarem indícios de irregularidades no consumo de energia no local e notificarem as autoridades.
De acordo com a equipe técnica, a quantidade de energia consumida pela distribuidora seria suficiente para abastecer aproximadamente 20 residências com chuveiros ligados simultaneamente. Apesar disso, as contas de energia do estabelecimento não passavam de R$ 30, valor considerado incompatível com o consumo de um negócio desse porte.
Após a verificação e a confirmação da prática irregular, os policiais deram voz de prisão ao dono do estabelecimento, que agora responderá pelo crime de furto de energia elétrica.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC