Equipe goiana busca se manter no G-4 da Série B mesmo com cinco ausências importantes; confronto será nesta sexta-feira, na Ressacada
O Vila Nova segue firme na disputa pela vaga na elite do futebol brasileiro, ocupando a quinta posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O time goiano enfrentará o Avaí nesta sexta-feira (25), às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em um confronto decisivo para manter as chances de acesso. No entanto, o técnico Thiago Carvalho terá desafios extras para montar a equipe devido a cinco desfalques importantes.
Na defesa, o zagueiro Dankler está fora por suspensão após acumular três cartões amarelos. Além disso, o lateral Elias não viajou com o grupo por causa de uma lesão muscular. O departamento médico do clube segue movimentado, com Ralf, que passou por cirurgia no ombro e só retornará na próxima temporada, Du Fernandes, que enfrenta problemas musculares, e Arilson, afastado para cumprir o protocolo de concussão após uma pancada na cabeça no último jogo.
Diante dessas baixas, a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra o Avaí inclui: Dênis Jr no gol; Alex Silva, Jemmes, Vanderley e Rhuan compondo a defesa; Cristiano, João Lucas e Igor Henrique no meio-campo; com Alesson, Júnior Todinho, e Gabriel Silva ou Emerson Urso no ataque.
Desafio longe de casa
Além dos desfalques, o Vila Nova enfrenta outra dificuldade: o desempenho fora de casa. A equipe possui a 14ª melhor campanha como visitante, com um aproveitamento de apenas 25%. Dos 12 jogos disputados fora do OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), o Tigrão venceu apenas três, empatou outras três vezes e sofreu dez derrotas. Para seguir firme na disputa pelo acesso, melhorar o rendimento longe dos seus domínios.
O confronto com o Avaí, que está na parte de baixo da tabela, representa uma oportunidade para o Vila Nova somar pontos essenciais e continuar na briga pelo G-4, evitando que os rivais se distanciem na tabela de classificação.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/Roberto Corrêa/VNFC