Regiões de Mato Grosso, Goiás e Tocantins devem enfrentar chuvas intensas e ventos fortes, alerta Instituto Nacional de Meteorologia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja na quarta-feira (30), indicando risco elevado de chuvas intensas para a região central do Brasil. Estão incluídas áreas do leste de Mato Grosso, norte de Goiás e grande parte do Tocantins, onde se espera que as precipitações alcancem entre 30 e 60 mm/h, acompanhadas de ventos de até 100 km/h.
As autoridades alertam que essas condições climáticas podem gerar alagamentos, quedas de energia, e acidentes causados por galhos de árvores e descargas elétricas. Um alerta amarelo também foi emitido para outras áreas de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, onde são esperadas chuvas de até 30 mm/h e ventos de 60 km/h.
Os avisos do Inmet permanecem ativos até quinta-feira (31), às 10h. A população é orientada a adotar medidas de segurança e monitorar os boletins meteorológicos para atualizações sobre a situação.
Por: Tatiane Braz
Foto: Secom