Timão se despede da competição internacional após derrota por 2 a 1 na Argentina
O Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31) ao ser derrotado pelo Racing por 2 a 1, de virada, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. Apesar de abrir o placar com Yuri Alberto, o Timão viu Quintero balançar as redes duas vezes e garantir a classificação para os argentinos.
A partida começou animada para o Corinthians, que, mesmo jogando fora de casa, pressionou e marcou primeiro. Aos cinco minutos, Memphis deu uma assistência de letra para Yuri Alberto, que aproveitou a chance e finalizou na saída do goleiro Árias. O Timão ainda teve oportunidade de ampliar aos 22 minutos, mas o chute de Rodrigo Garro foi defendido por Árias.
No entanto, aos 33 minutos, um cruzamento de Salas encontrou o braço de apoio de Martínez dentro da área, resultando em pênalti. Quintero cobrou e empatou. Apenas três minutos depois, Quintero recebeu novamente na área e marcou o segundo, virando o placar para o Racing.
No segundo tempo, o Corinthians tentou reagir, mas teve dificuldades em criar chances claras. A melhor oportunidade veio aos 17 minutos, quando Breno Bidon tabelou com Yuri Alberto e chutou por cima do gol. Sem sucesso nas investidas, o Timão viu o jogo terminar em 2 a 1 para o Racing, encerrando sua jornada na Sul-Americana.
Próximos passos:
O Corinthians agora volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena. Ocupando a 15ª posição, o clube alvinegro busca se distanciar da zona de rebaixamento nesta reta final da competição.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Sul-Americana/KTO