Com novidades na defesa e o retorno de Arana, Brasil encara Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, anunciou nesta sexta-feira (1) a lista com 23 jogadores para as partidas das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, válidas pela Copa do Mundo de 2026. Entre os convocados, o lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna após se recuperar de lesão, enquanto o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, surge como novidade na defesa.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín, e o Uruguai no dia 19, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Arana, titular da lateral-esquerda, retorna após ter ficado fora dos jogos de outubro devido a uma lesão, assim como Vinícius Júnior, do Real Madrid. A ausência mais notável é a de Neymar, que segue em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho e, de acordo com a comissão técnica, necessita de mais tempo para retomar seu ritmo de jogo.
O zagueiro Murillo, ex-Corinthians, foi convocado para fortalecer a linha defensiva ao lado de Éder Militão, Marquinhos e Gabriel Magalhães. Na lista de atacantes, Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, mantêm suas vagas, enquanto jovens como Estêvão, do Palmeiras, reforçam o elenco.
Dorival destacou a necessidade de cautela: “Estamos em uma fase que exige cuidado especial. Os adversários são difíceis, e nosso objetivo é nos consolidarmos entre os primeiros na tabela”, afirmou o treinador. Atualmente, o Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias com 16 pontos, atrás da Argentina, que lidera com 22 pontos.
A preparação começará em Belém, próxima à cidade venezuelana de Maturín, para otimizar a logística. Após o jogo contra a Venezuela, a Seleção embarca para Salvador para enfrentar o Uruguai.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Redação
Foto: Reprodução/Matheus Dantas/CBF