Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
A polícia prendeu, nesta sexta (31/10), um homem condenado por matar um fazendeiro e ainda acusado de matar um polícia civil em Santo Antônio de Barra, no sudoeste de Goiás. Ele foi capturado em Itabaiana, em Sergipe (SE).
Ainda segundo a investigação, ele estava foragido há mais de duas décadas. Ele havia assassinado o fazendeiro em 2001 e, posteriormente, matou o policial em 2002, quando a vítima tentou abordá-lo para prendê-lo.
Ainda de acordo com as informações do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o homem condenado foi contratado por um médico para matar o fazendeiro, motivado por uma dívida após a venda de uma propriedade rural.
Conforme informou matéria do G1, um outro homem, também capturado em Itabiana, foi contratado para cometer o crime. Ao todo, eles receberam R$ 30 mil para matarem o fazendeiro.
A polícia informou ainda que a morte do fazendeiro ocorreu em outubro de 2001, quando os pistoleiros contratados o perseguiram, o colocaram dentro de um carro e o mataram às margens de um córrego. Já em novembro de 2002, quando a PC-GO tentava cumprir o mandado de prisão contra o pistoleiro, um policial foi morto pelo condenado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, em Itabaiana, o homem apresentou documentos falsos, de acordo com os relatos. Apenas após a perícia de um papiloscopista da Polícia Científica foi possível identificar sua verdadeira identidade.
O site não teve informações sobre a identidade do condenado e nem obteve contato com a sua defesa.