Descontos chegam a 99% e ação será realizada em todo o Brasil até o dia 29 de novembro
Inicia nesta segunda-feira (4) o Feirão Limpa Nome, promovido pelo Serasa em conjunto com mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. O evento oferece oportunidades de negociação de dívidas com descontos que podem alcançar até 99%, e o atendimento será realizado presencialmente em todas as agências. A ação, que não inclui nenhuma taxa ou custo adicional, ocorrerá até o dia 29 de novembro.
O feirão conta com a participação de mais de mil empresas, abrangendo setores como varejo, bancos, telecomunicações, serviços de água e energia, entre outros. Pela primeira vez, consumidores terão a opção de unificar boletos ou códigos Pix para negociar múltiplas dívidas de uma só vez, incluindo contas básicas de água, energia e gás.
Atendimento com especialistas em finanças e educação financeira
Nos primeiros três dias, de 4 a 6 de novembro, algumas agências dos Correios oferecerão a presença de técnicos e especialistas em finanças para tirar dúvidas e dar orientações sobre educação financeira. Em Goiás, por exemplo, os atendimentos com especialistas estarão disponíveis na Agência Central dos Correios em Goiânia, localizada na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central. No total, 27 capitais do país terão essa assistência extra para ajudar os brasileiros a entenderem melhor a gestão financeira e a planejarem uma trajetória financeira mais saudável.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda encontram dificuldades com os meios digitais. Por isso, estamos enviando 27 especialistas para todas as capitais, com o objetivo de levar orientação sobre como lidar melhor com o dinheiro e oferecer dicas para uma vida financeira mais equilibrada, especialmente para quem busca regularizar seus débitos ainda neste ano”, explica Aline, representante do Serasa.
Goiás: 2,3 milhões de inadimplentes
De acordo com o Serasa, Goiás registrou em setembro mais de 2,3 milhões de pessoas com dívidas ativas, com uma média de R$ 5,5 mil por pessoa. Os débitos se concentram principalmente em instituições financeiras (17,88%), bancos e cartões de crédito (29,55%) e serviços básicos (17,88%).
A maioria dos inadimplentes é composta por homens (52%), e as faixas etárias mais afetadas estão entre 26 e 40 anos (36,4%), seguidas por pessoas de 41 a 60 anos (34%) e acima dos 60 anos (15,9%). Os jovens com até 25 anos representam 13,8% dos endividados no estado.
Por: Redação
Foto: Reprodução/iStock