Família celebra aniversário da mãe quando a menina é encontrada inconsciente no fundo da piscina; falta de salva-vidas é criticada
Maria Fernanda da Silva, de apenas 7 anos, morreu após se afogar em um clube de Goiânia durante a comemoração do aniversário de sua mãe. Segundo Daiane Silva, tia da criança, a menina estava brincando na piscina com os primos quando foi vista por um rapaz boiando de bruços no fundo da água. Ele rapidamente a retirou e chamou a família, enquanto a prima de 13 anos tentava realizar os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (2), e mesmo com os esforços dos socorristas, Maria Fernanda sofreu três paradas cardíacas no caminho até o hospital, onde veio a falecer após uma nova tentativa de reanimação. O Corpo de Bombeiros a levou ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas o nome dela não constava nos registros, segundo a instituição.
Daiane, inconformada, destacou a ausência de socorristas no local e a falta de salva-vidas, criticando o clube por não oferecer suporte adequado para a segurança das crianças nas áreas de lazer. A família espera que essa tragédia sirva de alerta para melhorias na segurança em espaços públicos.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Daiane Silva