Ainda em novembro, a Secretaria Municipal de Educação abre prazo para transferências. Novos alunos serão matriculados em janeiro.
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou as datas para o processo de matrículas nas escolas da rede pública municipal para o ano letivo de 2025. Os responsáveis devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para renovação, transferências e novas matrículas. A renovação dos alunos que estão matriculados começou nesta segunda, 4.
Renovação de Matrícula
As matrículas dos alunos já matriculados poderão ser renovadas entre até o dia 14 de novembro. O procedimento deve ser realizado presencialmente na escola onde o estudante está atualmente inscrito.
Transferências
Para as famílias que desejam transferir seus filhos para outra instituição, o prazo para solicitar a transferência é de 9 a 13 de dezembro. A solicitação deve ser feita na escola atual, que emitirá a declaração necessária para a nova matrícula.
Novas Matrículas
As novas matrículas para estudantes que ainda não estão na rede pública municipal começam no dia 13 de janeiro de 2025. O cadastro será feito exclusivamente online pelo site http://www.gemul-canedo.com.br/matricula. Detalhes sobre o processo e orientações estarão disponíveis na plataforma.
Os responsáveis devem estar cientes de que as vagas serão alocadas de acordo com a demanda e a capacidade das escolas. Após a seleção, é imprescindível que os responsáveis compareçam à escola em até três dias úteis para confirmar a matrícula, apresentando os documentos necessários: RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço.
Atenção
Caso não sejam contemplados com uma vaga, os estudantes serão inseridos em um cadastro de reserva, seguindo as diretrizes do Ministério Público para assegurar um processo transparente e equitativo. É fundamental que todos os interessados façam um novo cadastro, pois não haverá atualização do cadastro de reserva.
A Prefeitura reforça a importância de garantir uma educação de qualidade e orienta os responsáveis a não perderem os prazos estabelecidos.
Por: Lara Eduarda
Foto: Vitória Carvalho