Ocorrência em área de difícil acesso mobiliza equipes de resgate; vítimas estavam em usina de cana-de-açúcar na região de São Bento
Na tarde desta quinta-feira (7), um raio atingiu um grupo de trabalhadores em um canavial de difícil acesso em São Bento, na zona rural de Goianésia, região central de Goiás. O incidente trágico resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas trabalhavam em uma usina de cana-de-açúcar no momento da ocorrência.
A equipe de resgate foi acionada por volta das 14h. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam no local quando os bombeiros chegaram, enfrentando condições adversas para acesso devido à lama, que dificultava a passagem dos veículos. Uma médica e uma enfermeira do Samu usaram uma caminhonete com tração nas quatro rodas para alcançar o ponto onde as vítimas estavam.
Três pessoas foram atendidas pela equipe médica e transportadas pelo Samu para uma unidade de saúde próxima. Segundo os bombeiros, elas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento. A Secretaria de Saúde de Goianésia ainda não informou o estado atualizado das vítimas até a última atualização desta reportagem.
As outras duas vítimas, que estavam em estado crítico, não resistiram. Após o retorno da médica do Samu, foi confirmado que ambas haviam falecido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos.
Por: Redação
Foro: Divulgação/Corpo de Bombeiros