CBF descarta contratação de Pep Guardiola como técnico da Seleção Brasileira
Presidente da entidade reafirma confiança em Dorival Junior.
Na tarde desta sexta-feira (8), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, descartou a possibilidade de contratar o técnico Pep Guardiola para a Seleção Brasileira. A informação de que o treinador do Manchester City havia sido sondado foi divulgada pelo portal inglês The Athletic, mas prontamente desmentida pelo dirigente ao ge.
Confiança em Dorival
Ednaldo reforçou a confiança no trabalho de Dorival Junior, aproveitando a ocasião para reiterar que a CBF não fez nenhuma busca por Guardiola. “Entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele”, declarou Rodrigues.
Guardiola, cujo contrato com o Manchester City termina em meados de 2025, tem expressado interesse em comandar uma seleção nacional no futuro. A Seleção Brasileira já foi mencionada entre as possibilidades, assim como a seleção inglesa, que chegou a cogitar sua contratação, mas optou pelo técnico alemão Thomas Tuchel.
Crise no City
A temporada atual tem sido desafiadora para Guardiola. O Manchester City foi eliminado precocemente da Copa da Liga Inglesa e enfrenta dificuldades na Premier League. A derrota de 4 a 1 para o Sporting pela Champions League, na última terça-feira (5), ilustrou o momento crítico do clube inglês sob o comando do espanhol, aumentando as especulações sobre seu futuro após o término do contrato em 2025.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed