Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Dois homens foram presos na última segunda-feira (11) por suspeita de tentativa de homicídio de uma criança de 7 anos. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o investigado João Pedro dos Anjos Soares pilotava uma motocicleta enquanto Genilson Rosa Rodrigues, que estava na garupa, foi o responsável pelos disparos de arma de fogo com uma pistola semiautomática calibre .380.
O caso aconteceu no dia 27 de setembro, no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Os alvos eram integrantes da torcida organizada rival “Força Jovem”, que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas. No entanto, o ataque acabou atingindo a face de uma criança.
As prisões aconteceram por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GEPROT/DEIC), após uma investigação criminal detalhada. A operação policial aconteceu nas cidades de Caldas Novas e Aparecida de Goiânia.
As investigações também revelaram que, além de serem simpatizantes da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense, os coautores possuem vínculos com uma organização criminosa de atuação nacional. Durante a operação policial, além das prisões, a motocicleta utilizada no crime foi apreendida.
Essa operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol, do Ministério Público do Estado de Goiás.