CENIPA inicia investigação para apurar as causas do acidente
Um acidente aéreo em uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, resultou na morte do piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos. A aeronave agrícola que ele pilotava colidiu com um cabo para-raios e caiu em uma plantação de cana-de-açúcar na manhã desta quarta-feira (20).
O Corpo de Bombeiros relatou que, após o impacto, o avião pegou fogo, mas não houve explosões. Imagens capturadas no local mostram a aeronave completamente destruída, com o trem de pouso virado para cima e uma asa quebrada.
João Pontes, natural de Nhandera (SP), trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há seis meses e era apaixonado por aviação, conforme relatado por familiares. Antes de atuar em Goiás, trabalhou em Lagoa da Confusão, no Tocantins. “Era uma pessoa tranquila e dedicada à família”, disse um parente próximo.
João morava em Quirinópolis com a companheira e não tinha filhos. Seu corpo será velado em sua cidade natal.
A Equatorial, concessionária responsável pela rede elétrica, afirmou que o fornecimento de energia na região não foi afetado. Em nota, a empresa lamentou o acidente e garantiu que está colaborando com as investigações.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) enviou uma equipe para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-DRB.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Bombeiros e Arquivo pessoal