Casal segue enfrentando consequências de prisão injusta ocorrida em 2023, quando malas foram trocadas por bagagens com drogas
Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que em 2023 foram detidas em Frankfurt, na Alemanha, após terem suas malas trocadas por bagagens com drogas no Aeroporto de Guarulhos (SP), continuam enfrentando os impactos desse episódio.
Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (19), o casal relatou que teve os vistos para os Estados Unidos cancelados. Elas descobriram a restrição ao tentar embarcar para Nova York, sendo informadas pela companhia aérea sobre a decisão das autoridades norte-americanas.
Ver esta publicação no Instagram
Jeanne, médica veterinária, e Kátyna, empresária, estavam de férias na Europa quando foram acusadas de tráfico internacional de drogas ao chegarem a Frankfurt. A investigação posterior revelou que etiquetas de suas malas foram substituídas no Brasil, ligando-as a bagagens contendo cerca de 40 kg de cocaína.
A Polícia Federal brasileira confirmou a troca de etiquetas através de imagens do circuito interno do Aeroporto de Guarulhos e prendeu os responsáveis. As brasileiras foram libertadas no dia 11 de abril de 2023, após um mês de prisão, mas ainda sofrem as consequências do erro.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram