Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução/Instagram
A dançarina e apresentadora Ana Paula Minerato teve o seu nome ligado a uma grande polêmica nas redes sociais. Logo após ter supostos áudios vazados de cunho racista, ela acabou sendo demitida pela Band no início da tarde desta segunda (25). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do veículo.
Ela apresentava um programa de rádio na estação Band FM, que entrevistava celebridades e personalidades do mundo da música. Ainda mais, na manhã desta segunda ela já havia sido desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians e onde ocupava o posto de musa.
Nota da Band sobre Ana Paula Minerato
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
O que aconteceu?
Na noite do último domingo (24), diversos perfis nas redes sociais começaram a divulgar um áudio que foi atribuído como de autoria de Ana Paula Minerato. Dessa forma, a modelo supostamente chama uma jovem preta de “neguinha” e diz que ela tem “cabelo duro”. Na sequência do suposto áudio de Ana Paula, ela continua as ofensas e ainda diz que a mulher negra “deve ter pai ou a mãe vindo da África. É sempre assim”.
Com o seu nome entre os principais assuntos do dia, a apresentadora e influenciadora ainda não se pronunciou sobre o caso. Assim, com 33 anos de idade, Ana Paula Minerato ganhou fama por participar de uma das edições de “A Fazenda”. Ainda mais, ela também por ser integrante do programa Pânico na Band, onde era “Panicat”.