Crime aconteceu na frente do filho da vítima, que tentou intervir; suspeito está internado em estado grave
Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros e golpes de facão dentro de casa, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na noite de quinta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo ex-namorado da vítima, identificado como Leocino Moreira Vidal, de 47 anos, na presença do filho da mulher, de 17 anos. Após o ataque, o homem tentou se suicidar e foi hospitalizado em estado grave.
Dinâmica do crime
De acordo com a Polícia Civil, o filho de Eliane da Silva Galvão, a vítima, encontrou o caminhão do suspeito estacionado em frente à residência ao chegar em casa e percebeu que algo estava errado. Dentro da casa, ouviu um disparo de arma de fogo vindo do quarto. Ele arrombou a porta e encontrou a mãe baleada e o ex-companheiro armado.
Mesmo ferida, a mulher foi golpeada com um facão pelo suspeito. O adolescente tentou desarmá-lo, mas sofreu um corte no dedo durante a luta. Eliane conseguiu sair até a calçada da casa, onde foi encontrada ensanguentada e pedindo socorro. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Alexânia, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito hospitalizado e preso
Leocino atirou contra o próprio tórax duas vezes após o crime e foi encontrado pela polícia no quarto, consciente, mas gravemente ferido. A arma de fogo foi recolhida pelo filho da vítima para evitar que o suspeito a usasse novamente.
O homem foi levado sob escolta policial para atendimento médico. Mesmo hospitalizado, ele foi autuado em flagrante por feminicídio e permanece sob custódia.
Relacionamento marcado por conflitos
Segundo o depoimento do adolescente, o casal viveu um relacionamento conturbado por três anos, com brigas constantes. Eles estavam separados havia cinco dias.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais