Vídeo gravado pela mãe viraliza e provoca comoção nas redes sociais; prefeitura promete apuração dos fatos
Em Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste de Goiás, Fillipe Ayres, de 9 anos, emocionou internautas ao desabafar com a mãe, Débora Rosa, sobre bullying sofrido na escola por ela ser cadeirante. O momento foi registrado em vídeo pela própria mãe, que compartilhou nas redes sociais, onde já acumula mais de 130 mil visualizações.
“Ele [colega da escola] fica falando que a senhora não é boa. O principal motivo é que ele fica aproveitando da senhora, que a senhora é cadeirante”, relatou o menino, em lágrimas.
Débora, que perdeu os movimentos das pernas após um acidente de carro há quatro anos, tentou consolar o filho, reforçando a importância de não se deixar abalar pelas palavras ofensivas. “Não é porque fiquei cadeirante que vou ficar triste. Graças a Deus, tive a chance de estar aqui vendo meus filhos crescerem”, desabafou.
A Secretaria Municipal de Saúde e Cultura de São Simão informou que repudia qualquer ato de bullying e que abriu uma sindicância para investigar os fatos. Caso seja constatada negligência por parte da escola, os responsáveis serão punidos.
Segundo Débora, esta não foi a primeira vez que Fillipe sofreu com situações de bullying. Em abril, ela havia procurado a escola para relatar o problema, o que resultou em uma palestra sobre o tema. Apesar disso, Débora acredita que o envolvimento dos pais das crianças também é essencial para prevenir novos casos.
“Após o ocorrido com meu filho, decidi reforçar nas redes sociais a importância de respeitar as diferenças. A conscientização precisa começar dentro de casa”, finalizou a mãe.
Por: Redação
Foto: Reprodução