Anúncio de paralisação e esforço coletivo marcam o cenário crítico da saúde em Goiânia
A saúde pública de Goiânia vive um momento turbulento. Nesta terça-feira (3), foi anunciada uma paralisação do setor prevista para iniciar na próxima segunda-feira (9), destacando a insatisfação de profissionais e problemas estruturais que a capital enfrenta.
Apesar do cenário desafiador, a Prefeitura de Goiânia reconheceu o trabalho de Cynara, que comandou a Secretaria de Saúde por poucos dias, e agradeceu sua contribuição. Segundo a nota, “nas últimas semanas, em um esforço coletivo, intensificaram-se as ações para ampliar a compra de medicamentos e insumos, firmar novas parcerias, aumentar a oferta de leitos de UTI e aprimorar o atendimento nas unidades de saúde da capital”.
Além disso, foram instalados gabinetes de crise nas 13 unidades de urgência da cidade para mitigar os impactos do colapso iminente.
Enquanto a paralisação não começa, a Prefeitura tenta avançar em negociações para evitar a suspensão dos serviços e garantir a continuidade do atendimento à população. A saúde segue como prioridade máxima em meio a esse cenário de instabilidade.
Por: Redação
Foto: Divulgação