Capitão de Mar e Guerra foi baleada durante evento no Hospital Marcílio Dias; operação policial ocorria próximo ao local
A médica Gisele Mendes de Souza e Mello, Capitão de Mar e Guerra da Marinha, faleceu após ser atingida por um tiro na cabeça enquanto participava de um evento na Escola de Saúde da Marinha, localizada dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira. Gisele foi socorrida imediatamente por colegas e encaminhada ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Ela era médica geriatra e ocupava o cargo de superintendente de Saúde do hospital.
No momento do disparo, uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos estava em andamento na região. Segundo a Polícia Militar, agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá. A operação visava prender suspeitos envolvidos em roubos de veículos no Grande Méier.
O caso levanta questionamentos sobre a origem do disparo fatal. A Marinha e a Polícia Civil investigam o ocorrido para determinar as circunstâncias exatas do incidente.
Em nota, a Marinha disse que “se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza”.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Redação
Foto: Reprodução/Tv Globo