Craque pede condenação e indenização de R$ 50 mil por declarações feitas pela atriz envolvendo polêmica da “PEC das Praias”
O jogador Neymar Jr. entrou com uma ação judicial contra a atriz Luana Piovani, acusando-a de difamação e injúria por uma série de declarações feitas em maio de 2024. O caso veio à tona após o portal Léo Dias divulgar a queixa-crime nesta terça-feira (10), na qual Neymar afirma que as falas de Piovani ofenderam sua dignidade e reputação.
O que diz a defesa de Neymar
Segundo a defesa do jogador, Luana proferiu ofensas continuadas, chamando-o de “traidor de mulher grávida” e fazendo comentários que, de acordo com a acusação, abalaram sua honra. O documento cita ainda que a divulgação das declarações na internet amplificou os danos. Neymar pede a condenação da atriz pelos crimes previstos nos artigos 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal, além de uma indenização de R$ 50 mil.
O histórico do conflito
A discussão pública entre Neymar e Luana Piovani começou em maio, quando a atriz criticou o jogador por sua participação em uma polêmica iniciativa imobiliária envolvendo o litoral de Pernambuco e Alagoas, associada à chamada “PEC das Praias”. Luana afirmou que Neymar era “uma péssima influência” para as crianças, o que levou o atleta a pedir que ela parasse de mencioná-lo, dizendo que “enfiar um sapato na boca” seria mais produtivo.
Video: Reprodução: Redes Sociais
Luana respondeu de forma ainda mais contundente, acusando Neymar de ser um “péssimo pai” e “péssimo cidadão” e mencionando supostas traições do jogador durante a gravidez de sua esposa. “Alguém que trai uma mulher grávida por três vezes não pode ser um bom pai, porque não está respeitando a mãe da criança”, disse a atriz em suas redes sociais.
A polêmica “PEC das Praias”
O embate ocorreu em meio a debates acalorados sobre a “PEC das Praias”, projeto que visa transferir terrenos da União para propriedades privadas e governos locais. A proposta gerou intensas discussões públicas, com figuras como Neymar e Luana posicionando-se em lados opostos.
A ação judicial adiciona uma nova dimensão ao caso, que envolve tanto questões pessoais quanto políticas, colocando Neymar e Luana no centro de uma das controvérsias mais comentadas do ano.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais