Presidente Romário Policarpo afirma que proposta pode ser votada a qualquer momento, mas defende mais tempo para análise pelos vereadores.
O projeto da taxa do lixo, que busca regulamentar a cobrança em Goiânia, mais uma vez não entrou na pauta de votação da Câmara Municipal. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (10), o prefeito eleito Sandro Mabel expressou expectativa pela aprovação da proposta, destacando a relevância do tema para a administração municipal.
Apesar de já estar apto para votação desde a última quinta-feira, após cumprir as 24 horas regimentais desde sua saída da Comissão de Finanças e Orçamento, o projeto não avançou devido a questões de quórum e horários limitados para deliberação.
O presidente da Câmara, Romário Policarpo, reforçou que o texto pode ser apreciado a qualquer momento, mas ponderou que os vereadores e a sociedade precisam de mais tempo para analisar as informações do projeto. “É importante que todos estejam cientes do impacto e das implicações dessa taxa antes de sua aprovação”, afirmou Policarpo.
A indefinição em torno da votação aumenta a expectativa sobre quando a medida será debatida, enquanto o tema segue gerando debates entre autoridades e a população.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Eliara Salla/CBN