Cantora enfrenta nova etapa no tratamento contra o câncer após diagnóstico de metástase em quatro áreas do corpo
Preta Gil anunciou o adiamento da cirurgia para retirada de tumores, inicialmente prevista para este domingo (15). O procedimento foi remarcado para quinta-feira (19). A cantora compartilhou a informação com seus seguidores nas redes sociais, mas não revelou o motivo da mudança.
Foto: Reprodução/Instagram
Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta já passou por uma cirurgia em agosto do mesmo ano, na qual o tumor foi removido, junto com o útero. Em dezembro, após um procedimento para reconstrução do trato intestinal, ela chegou a anunciar o término do tratamento.
No entanto, em agosto de 2024, a cantora informou o retorno ao enfrentamento da doença, após a identificação de metástases em quatro locais: dois linfonodos, o peritônio e o ureter. Desde então, iniciou sessões de quimioterapia no Brasil, mas os resultados não foram os esperados.
No último dia 12, Preta explicou que os efeitos do tratamento não foram satisfatórios e que a cirurgia seria necessária. A artista pediu apoio e orações: “Se Deus quiser, farei o que for mais indicado para minha saúde, seja no Brasil ou fora dele.”
O adiamento marca mais uma etapa de resiliência no percurso de Preta Gil, que segue compartilhando sua jornada com os fãs e buscando as melhores alternativas para enfrentar a doença.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Instagram