Colisão entre ônibus e carreta causa incêndio e mobiliza equipes de resgate em Teófilo Otoni
O grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-116, próximo à cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, resultou em 38 mortes confirmadas até a manhã deste sábado (21). A colisão ocorreu por volta das 3h, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pelo desprendimento de um bloco de granito transportado pela carreta. A pedra de grandes proporções atingiu o ônibus, que seguia em sentido contrário, provocando um incêndio de grandes proporções.
As chamas consumiram o ônibus, dificultando a identificação e retirada de vítimas. Dos 38 mortos, 37 corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a 38ª vítima faleceu após ser socorrida e levada ao hospital. Além disso, um carro colidiu com a carreta no momento do acidente, deixando seus três ocupantes em estado grave.
Equipes de resgate ainda trabalham nos destroços, e a PRF alerta que o número de vítimas fatais pode aumentar. A intensidade do incêndio comprometeu a visibilidade e o acesso à área onde o acidente aconteceu, dificultando as buscas por possíveis corpos entre os escombros.
Por: Redação
Foto: Corpo de bombeiros Militar/MG