Grupo é investigado por furtos em diversas cidades, incluindo roubo de R$ 280 mil de banco
A Polícia Militar prendeu oito homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto e arrombamento de cofres, após invadirem um supermercado em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. A operação foi realizada no último sábado (21), com apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia.
Segundo a corporação, o grupo foi interceptado na GO-521, após arrombar o cofre do estabelecimento. Durante a abordagem, foram apreendidos dois veículos, ferramentas utilizadas nos crimes e uma quantia em dinheiro.
O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres revelou que o grupo vinha agindo na região do Distrito Federal, em áreas como Santa Maria e Gama, e, nos últimos 40 dias, expandiu seus crimes para Goiás. “Essa quadrilha já vinha realizando furtos e causou grandes prejuízos em diversas cidades”, afirmou o oficial.
Entre os crimes atribuídos ao grupo, destacam-se:
Furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia;
Tentativa de arrombamento a outra agência do Sicoob em Novo Gama;
Furtos em supermercados de Santo Antônio do Descoberto e Luziânia.
Todos os detidos possuem antecedentes criminais, e o líder do grupo tem uma pena acumulada de 34 anos a cumprir. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, onde foram autuados em flagrante.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Polícia Militar