Ao todo, 10 pessoas perderam a vida e outras 17 ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte que havia decolado do aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A aeronave caiu minutos depois da decolagem, atingindo a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada em Gramado.
As vítimas
Entre as vítimas fatais estavam o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião, sua esposa, seus três filhos, a sogra, a cunhada, o cunhado e os dois sobrinhos. A lista completa foi divulgada pelo Esporte Clube Pinheiros, do qual as vítimas eram membros, em uma nota de pesar que emocionou a comunidade.
Momentos que os passageiros embarcavam no avião em Canela (RS) antes da queda do avião em Gramado (RS) – Foto: Reprodução
Confira a lista de vítimas:
Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (piloto e proprietário da aeronave);
Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz);
Maria Eduarda Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);
Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);
Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);
Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana, esposa de Bruno e mãe de Giulia e Mateo);
Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo (marido de Veridiana, pai de Giulia e Mateo);
Giulia Niro Munhoz (filha de Veridiana e Bruno);
Mateo Niro Munhoz (filho de Veridiana e Bruno).
O acidente
O avião tinha como destino Jundiaí, em São Paulo, mas caiu às 9h13 em Gramado. Segundo testemunhas e as autoridades, a aeronave colidiu contra a chaminé de um prédio e provocou um incêndio que atingiu estruturas próximas.
No local, 17 pessoas ficaram feridas, incluindo duas mulheres em estado grave com queimaduras severas. A maioria dos feridos precisou de atendimento devido à inalação de fumaça.
O governador Eduardo Leite lamentou a tragédia e informou que o governo estadual está acompanhando de perto as investigações.
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Galeazzi