Treinador multicampeão volta ao comando do Galo para sua quarta passagem pelo clube
O Atlético oficializou neste domingo (29) a contratação de Cuca como técnico da equipe principal. Após 25 dias sem um treinador efetivo, o Galo aposta novamente no comandante que liderou o time em conquistas históricas, como a Libertadores de 2013 e o Triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro).
Cuca assinou contrato válido até o fim de 2026. Em comunicado oficial, o clube destacou as realizações do técnico em suas passagens anteriores, que somam um total de seis títulos pelo Alvinegro.
“Cuca retorna para sua quarta passagem no Atlético, trazendo na bagagem a experiência de grandes conquistas e o carinho da torcida que presenciou momentos memoráveis sob seu comando”, informou o clube.
Ver esta publicação no Instagram
Última atuação no futebol
O último trabalho de Cuca foi no Athletico-PR, onde teve uma passagem marcada por altos e baixos, com 23 partidas, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas (66% de aproveitamento). O técnico deixou o clube em junho deste ano, após desentendimentos com dirigentes.
Com o retorno de Cuca, o Atlético volta a ser comandado por um treinador brasileiro, substituindo o argentino Gabriel Milito, que deixou o cargo no início de dezembro após a derrota para o Vasco na Série A.
O desafio de Cuca agora será retomar a competitividade do Galo e buscar novos títulos para ampliar sua já consagrada trajetória no clube.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Atlético