Corpo encontrado entre os escombros eleva para 13ª o número de mortos; quatro pessoas ainda estão desaparecidas
O corpo da 13ª vítima da queda da ponte que colapsou na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, foi encontrado nesta sexta-feira (3) por equipes de mergulhadores, após ser localizado com a ajuda de drones subaquáticos. O resgate aconteceu em uma área de difícil acesso, no fundo do rio Tocantins, próxima aos destroços da ponte.
Com a confirmação deste resgate, o número de vítimas fatais na tragédia chega a 13, mas ainda há quatro desaparecidos. Além disso, no dia do acidente, um homem foi resgatado após ser lançado de um veículo durante a queda da ponte.
A queda, que aconteceu no dia 22 de dezembro, foi provocada pelo desabamento de parte da estrutura, levando veículos como caminhões, carros e motos a despencarem no rio. As equipes de resgates enfrentam desafios como a escuridão e a profundidade de até 40 metros, complicando as buscas.
O corpo encontrado nesta sexta-feira será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial. As autoridades continuam a trabalhar intensamente para localizar os desaparecidos e esclarecer os detalhes do acidente.
Por: Redação
Foto: Reprodução/ Carlos Brandão/X