Estado de saúde da mãe é grave; Crianças e pai estão estáveis
O casal e os dois filhos que sobreviveram ao acidente aéreo em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, permanecem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba nesta sexta-feira (10). O acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (9), quando a aeronave em que estavam ultrapassou a pista do aeroporto, explodindo na Praia do Cruzeiro.
De acordo com a Secretaria da Saúde de São Paulo, Mireylle Fries, de 41 anos, está em estado grave. Já Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os dois filhos, de 6 e 4 anos, apresentam quadro clínico estável.
Resgate e Transferências
A família foi inicialmente atendida na Santa Casa de Ubatuba, mas devido à necessidade de cuidados intensivos, os quatro foram transferidos ao longo da tarde de quinta-feira para o hospital em Caraguatatuba. O filho foi o primeiro a ser transferido, por volta das 14h, seguido da menina e do pai às 18h. Mireylle foi a última a dar entrada, chegando às 19h.
A Santa Casa informou que, apesar de possuir estrutura emergencial para estabilizar pacientes graves, a transferência foi necessária para garantir o atendimento em uma unidade com UTI equipada e especialidades médicas adequadas.
Dinâmica do Acidente
A aeronave envolvida na tragédia ultrapassou a pista ao tentar pousar, colidiu com o calçadão e explodiu. O piloto, Paulo Seghetto, de 55 anos, ficou preso nas ferragens e faleceu no local, mesmo após tentativas de reanimação. Além dos ocupantes do avião, uma pessoa que estava na orla sofreu uma fratura, mas não há informações sobre seu estado de saúde ou transferência hospitalar.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução