Tigre segura empate com vantagem numérica e garante vaga na segunda fase do torneio
O Aster entrou em campo precisando vencer para seguir vivo na competição, mas, apesar da pressão, não conseguiu converter o domínio inicial em chances claras de gol. O Vila Nova, por sua vez, soube neutralizar as ações ofensivas do adversário. O destaque da etapa inicial ficou por conta do alto número de expulsões: aos 20 minutos, Júlio César, do Aster, e Sarjani, do Vila Nova, trocaram agressões e receberam cartão vermelho. Nos acréscimos, Ítalo, também do Aster, foi expulso após um lance violento fora da disputa de bola.
Com dois jogadores a mais, o Vila Nova controlou a partida. Mesmo assim, o Aster tentou buscar o resultado nos contra-ataques, mas esbarrou na falta de opções no setor ofensivo. O jogo seguiu truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, sete no total – dois para o Aster e cinco para o Vila Nova.
Próxima Fase
Com o empate, o Vila Nova garantiu a segunda colocação do Grupo 28 e avançou para a próxima fase, onde enfrentará o líder do Grupo 27, que será definido entre Corinthians e Santo André. O Aster, por sua vez, encerra sua participação na Copinha, ficando na terceira posição da chave.
Por:Lucas Reis
Foto: Lucas Deodato/Aster TV