Jovem foi baleada durante abordagem policial; autoridades investigam as circunstâncias do disparo
Victoria Manuely dos Santos, de 16 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (10) após ser atingida por um disparo de arma de fogo na Zona Leste de São Paulo. Segundo relatos da família, o tiro teria partido de um policial militar durante uma abordagem em Guaianases.
De acordo com a mãe da vítima, Vanessa Priscila dos Santos, o incidente aconteceu em frente a um bar na rua Capitão Pucci. Vanessa estava acompanhada dos filhos e de amigos quando dois homens passaram correndo. A polícia, que vinha logo atrás, abordou o irmão de Victoria, imobilizando-o no chão. Nesse momento, um disparo ocorreu, atingindo o tórax da adolescente.
“Meu filho dizia que não tinha envolvimento com nada, mas foi jogado ao chão. Foi quando ouvi o tiro e vi minha filha ferida, com muito sangue”, relatou Vanessa. Ela também afirmou que houve demora no socorro à jovem, que foi levada ao Hospital Geral de Guaianases, onde não resistiu ao ferimento.
O caso está sendo investigado pelo 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista. A Polícia Civil procura imagens e testemunhas para esclarecer o que aconteceu. O irmão de Victoria segue detido, mas o motivo da prisão ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Por: Redação
Foto: TV Globo/Reprodução