Resgates dramáticos no Ssetor Vila Maria Rosa garantem a segurança de moradores
Na noite da última segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para uma ocorrência de alagamento causada pela elevação repentina do nível do Rio João Leite, no setor Vila Maria Rosa, próximo à GO-080, na saída para Nerópolis, em Goiânia.
Operação de Resgate
O aumento inesperado do volume das águas, causado pelas fortes chuvas, deixou moradores e turistas isolados em casas e pousadas da região. A operação de resgate contou com a atuação conjunta do Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (Bopar) e da equipe do ABT-52. As guarnições utilizaram botes e embarcações de alumínio para retirar as vítimas das áreas de risco.
Foram resgatadas nove pessoas e dois cães, incluindo famílias de outros estados que estavam hospedadas em uma pousada e foram surpreendidas pela rápida subida das águas. As vítimas foram levadas a um local seguro, onde aguardaram a redução do nível do rio para retornar às suas casas ou seguir viagem.
As chuvas intensas são um alerta para que moradores de áreas ribeirinhas mantenham atenção redobrada e sigam as orientações de evacuação preventiva. As autoridades continuam monitorando o Rio João Leite e outras áreas suscetíveis a alagamentos para garantir a segurança da população.
Por: Redação
Foto: CBMGO